Num segundo pensei...



Hoje andando pelas ruas da minha cidade, observei uma moça com roupas mínimas apesar do vento frio.
Por um momento imaginei todos que ali estavam, nus (incluindo a mim). Será que teria vergonha do meu corpo? Ou será que por estarmos todos sem os artifícios dos tecidos esse sentimento não existiria? Mas se temos um certo descontentamento com nossas roupas, porque também não sentiríamos sem elas?
Imaginei-me no meu trabalho, onde existe uma quantidade imensa de homens, indo e vindo todos nús... Será que o homem que me desperta a atenção vestido, também me despertaria nú?
Quais seriam os pontos observados já que a genitália não seria mais tida como um tabú... Uma cicatriz? Uma pinta? Ou a ausência delas? A distribuição dos pêlos masculinos pelo tórax, descendo, descendo...
Será que a moça que hoje se equilibra no seu scarpan, chamaria a atenção estando a andar de pés no chão?
Quais seriam os artifícios que iríamos lançar mão para chamarmos a atenção?
Eu em  meio aos meus papéis no escritório, toda séria e compenetrada atrás dos meus óculos continuaria a olhar nos olhos quando falasse com o alheio ou teria minha atenção desviada para algum detalhe em particular do meu interlocutor?
...
Melhor continuarmos como estamos, pelo menos por agora...

2 comentários: