Mostrando postagens com marcador ♠ Outros Navegantes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ♠ Outros Navegantes. Mostrar todas as postagens

Paradoxo do nosso tempo

Nós bebemos demais, gastamos sem critérios.
Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos refletindo.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos
à nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a
rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo,
mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais
informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos
comunicamos cada vez menos.
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'.
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na
dispensa.
Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre.
Lembre-se de dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua (seu) companheira(o)
e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame...
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro.
Por isso, valorize sua familia e as pessoas que estão ao seu lado, sempre!!!!!

Exausto


"Eu quero uma licença pra dormir,

perdão pra descansar horas a fio,

sem ao menos sonhar

a leve palha de um pequeno sonho.

Quero o que antes da vida

foi o profundo sono das espécies,

a graça de um estado.

Semente.

Muito mais que raízes."

Boa dica!


"Faça as pazes com seu passado,
assim ele não atrapalha o presente."

A imagem que compunha esse post foi solicitada a remoção pelo autor: Paulo Delavigne; o que foi atendido prontamente.
O Navegantes do Prazer prima pelo respeito a autoria das mesmas.
Saudações,

A Navegante

O rouxinol




"Longe um trinado.

O rouxinol não sabe

que te consola."

Pedaços de mim


"Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos

Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci

Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante

Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo."

{imagem: John Andre Aasen}

Busca


"Subnutrido de beleza,
meu cachorro-poema vai farejando poesia em tudo,
pois nunca se sabe quanto tesouro andará desperdiçado por aí...

Quanto filhotinho de estrela atirado no lixo!"

{imagem: Matt Laur}

Sim, é verdade...





"Meu coração tá ferido de amar errado."

Tempestade em copo d`água


"Fazer tempestade em copo
d'água é dar a uma situação uma
importância muito maior do que
ela tem ou merecer ter.

Vê-la, talvez,
com os olhos do desespero
e com a inquietação da alma.

São os pequenos acontecimentos
de cada dia que vão formando
nossa história,
com outra ou outras pessoas.

Esses fatos têm uma importância
singular para cada um e para que
sejamos justos numa relação,
é necessário não julgarmos o tamanho
que cada coisa ocupa na vida
da outra pessoa.

O que é importante para o outro,
pode ser simples para
mim e vice-versa.

Nunca podemos desprezar
ou minimizar os sentimentos de
uma outra pessoa ou sua reação,
somente porque aquilo é menos
importante pra gente,
pois quem mente a si mesmo,
acredita nas próprias mentiras.

Quando uma pessoa exagerar
numa reação e disser a você
que isso a machuca,
não menospreze.
Ela realmente sente e importa
pouco se a dor é grande ou pequena.

Tente,
com muita ternura,
abraçar o coração dela.

Se for o caso de realmente
ser uma tempestade num
copo d'água,
a calma virá mais rápido se
sua reação for de uma pessoa
compreensiva e que respeita
a dor alheia.

Quando se trata da vida,
atiçamos o vento e produzimos a chuva,
acalmamos as tempestades
e trazemos com nossas próprias
mãos o sol de volta.

É bastante um olhar,
um grande coração,
um gesto de compreensão
e todas as tempestades da
vida se tornarão suaves
ventos de primavera.

E a colheita de flores,
juntamente com a dos frutos,
é a mais abençoada de todas."

{imagem: autoria desconhecida}

Força


{imagem: autoria desconhecida}

Opostos



" Ah! Vá entender essas mulheres...
Os homens dormem e roncam
Satisfeitos.
As mulheres, insones,
Analisam seus defeitos."

{imagem: Dimitri Apopoulos}

A chuva chove


"A chuva chove mansamente... como um sono
Que tranqüilize, pacifique, resserene...
A chuva chove mansamente...Que abandono!
A chuva é música de um poema de Verlaine...

E vem-me o sono de uma véspera solene,
Em certo paço, já sem data e já sem dono...
Véspera triste como a noite, que envenene
A alma, evocando coisas líricas de outono...

Num velho paço, muito longe, em terra estranha,
Com muita névoa pelos ombros da montanha...
Paços de imensos corredores espectrais,

Onde murmuram, velhos órgãos, árias mortas,
Enquanto o vento, estrepitando pelas portas."

{imagem: Kemal Kamil Akca}

Opção


"Se a luz da lua cheia te incomoda,
fecha a janela.
Eu vou ficar aqui no sereno.
Não perco a visita dela por nada."

{imagem: Jason Roberts}

Ali,



"Ali, tudo é ordem e perfeição. Luxo, calma, e sensação."

{imagem:Catalin Chitucea}

Ausência


" Os ausentes nunca tem razão."
{imagem: Teresa Zafon}

Este inferno de amar


"Este inferno de amar - como eu amo!
Quem mo pôs aqui n'alma... quem foi?
Esta chama que alenta e consome,
Que é a vida - e que a vida destrói -
Como é que se veio a atear,
Quando - ai quando se há-de ela apagar?

Eu não sei, não me lembro: o passado,
A outra vida que dantes vivi
Era um sonho talvez... - foi um sonho -
Em que paz tão serena a dormi!
Oh! que doce era aquele sonhar...
Quem me veio, ai de mim! despertar?

Só me lembra que um dia formoso
Eu passei... dava o sol tanta luz!
E os meus olhos, que vagos giravam,
Em seus olhos ardentes os pus.
Que fez ela? eu que fiz? - não no sei;
Mas nessa hora a viver comecei... "

{imagem: Jana Hughes}


Jardim das delícias


"Temos nossos corpos unificados
na fusão do calor de nossos desejos.
Enquanto nuvens trazem chuva,
nós acreditamos na ressurreição do amor.
Enquanto lá fora explode o mundo,
no meu quarto apertado,
na companhia de quadros e discos,
nós achamos a solução para os problemas
e descobrimos a passagem secreta
para o jardim das delícias
e delicio-me em tua beleza,
contemplo a dança dionisíaca dos seus quadris,
beijo o seu vértice sagrado
e finalmente te amo."
{imagem: Norbert Guthier}

Será?




" Nenhum homem é hipócrita nos seus prazeres."
{imagem: Watson Trevor}

Um olhar

"Quem não entende compreende um olhar, tão pouco compreenderá uma longa explicação."

{imagem: Monika Brand}

Versos a uma puta


"Ó, insensata e esguia puta!
Estes versos que vos escrevo
abstenho-me fúlgido da luxúria
no quarto escuro e fétido
em que te invadi com pecaminosa doçura.

Ó, infeliz e mal-amada puta!
Te invadi sem ao menos tocar seus lábios sedentos,
no coito frívolo em que o amor não se disputa,
como dois animais pérfidos lamacentos
mergulhados no vício da carne em amargura.

Neste quarto vil e fúnebre em que recebestes
mais marujos e bêbados infelizes do que poetas,
vivestes a eterna dor de se deitar
sem receber os versos de oferta
que de seus olhos despertariam a ternura."
{imagem: autoria desconhecida}

Carta


"Eu queria trazer-te uma imagem qualquer para os teus anos...
Oh! mas apenas este vazio doloroso
de uma sala de espera onde não está ninguem...
É que,
longe de ti, de tuas mãos milagrosas
de onde os meus versos voavam - pássaros de luz
e que deste vida com o teu calor -
é que longe de ti eu me sinto perdido
-saber?-
desertamente perdido em mim!
Em vão procuro...
mas só vejo de bom, mas só vejo de puro
este céu que eu avisto da minha janela,
E assim querida,
eu te mando este céu, todo este céu de Porto Alegre
e aquela
nuvenzinha
que está sonhando, agora em pleno azul!"
{imagem: Flavio Varricchio}